terça-feira, 10 de novembro de 2009

SABEDORIA PROFÉTICA


O ser humano nunca sentiu tanta necessidade de encontrar a paz íntima, como nos dias actuais.
Na tentativa de superar essa necessidade, as livrarias estão com a prateleiras cheias de livros de auto-ajuda.
Existe a procura, oferece-se o produto.
No entanto, há um roteiro infalível para a felicidade à disposição de quem queira segui-lo, o Código de Conduta do Profeta.
Trata-se de um código, regras de procedimentos que abrange todas as circunstâncias da vida privada e da vida pública, o princípio básico de todas as relações sociais que se fundam na mais rigorosa justiça.
Mas, que roteiro infalível é esse afinal, podem perguntar os mais incautos?
Está ao alcance de todos?
Poderá ser entendido e seguido por toda a gente?
Posso afirmar que esse roteiro infalível está ao alcance de todos e pode ser entendido e seguido por todos, bastando para isso vontade, fé, coragem, querer e determinação.
Esse excelente código de ética e moral que abrange todas as circunstâncias da vida humana e traz os princípios básicos que podem abranger todas as relações sociais está fundado na mais pura verdade, justiça, honra e dignidade,
porque é um roteiro infalível para se alcançar a felicidade.
A forma alegórica e o intencional querer da minha linguagem fazem que a maioria das pessoa o leia por descargo de consciência e por dever, se o lerem.
Ama os teus inimigos, perdoa as ofensas, se quiseres ser perdoada, pratica o bem sem ostentação, e julga-te a ti mesmo, antes de julgares os outros.
Humildade e caridade, eis o que não me canso de recomendar, e orgulho e egoísmo, eis o que não me canso de combater.

Sem comentários: