domingo, 1 de novembro de 2009

O LIMITE DA DOR


DOR. O que é?
Eterna saudade de algo que me martiriza e me tem consumido ao longo dos tempos.
É estranho perceber que a dor que eu agora sinto, vem do amor não conseguido e não correspondido, e não só.
O amor tem resistido ao tempo, à ausência, à distância e às escolhas que tenho feito, mas sobreviveu, porque sempre foi sensível, profundo e inteiro.
É estranho perceber que a dor que eu sinto e vivo neste momento, vem do facto de eu querer algo e de não puder ter por diversos factores que os aceito, não os combato e que concordo com eles.
É estranho perceber que a dor que tenho e me tem acompanhado dia-a-dia e ao longo dos tempos, não tem limite para doer e por isso não pode mais continuar, porque vai matar o meu bem querer. Não será melhor renunciar ao sonho, fazer outras escolhas? Será que esta dor que vivo e me acompanha vai matar a tal esperança de ser feliz? Será que a dor que habita dentro de mim vai-me deixar respirar fundo e continuar a viver? Só o tempo o dirá, pois o futuro a Deus pertence.
Sabendo que está faltando alguma coisa e sabendo que nada mais vai ser como antes, porque não será mais que o remontar dos meus desmontados pedaços e isso vai ser uma árdua tarefa para o tempo. Será que ser paciente vai anestesiar o meu pranto, secando de vez as minhas lágrimas e fazendo parar a minha sufocante e atroz dor?
Para mim, o amor, o verdadeiro amor, desconhece o significado da palavra ADEUS.
Será que conseguirei alguma vez aprisionar alguém, algum coração com as minhas palavras? Não creio, porque estou destinado para sofrer, para viver eternamente com dor.
Será que mentirei para comigo mesmo para manter viva a chama da emoção?
Será que vou cometer mais algum engano e transformar algo belo numa simples lembrança? Não, eu não quero continuar a sofrer e fazer sofrer alguém. Eu quero estar sempre presente no coração de alguém e de um jeito suave sem dor no meu coração.
Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida quando escuto a voz da razão dentro do meu coração e me lembro do passado.
Sinto saudades do presente que não o aproveitei de todo, porque me lembrei do passado e não quis apostar no futuro, pois eu estou destinado a ser um eterno sofredor.
Tenho saudades do futuro que idealizei para mim, porque não vai ser da maneira que eu pensava, pois tenho sido abandonado e tratado como um farrapo sem qualquer tipo de utilidade.
Tenho saudades de palavras puras e sinceras vindas de dentro do coração de alguém.
Quantas vezes eu tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para poder resgatar alguma coisa, que nem sei o que, nem onde a perdi.
Eu sorria quando queria gritar, porque lutava por aquilo em que acreditava não permitindo injustiças nem aceitando um não como resposta, quando acreditava que existia melhor solução.
Sempre soube que um abraço sincero e um beijo fraterno podem curar um coração partido, porque o coração de uma mulher faz o mundo girar. O coração de uma mulher faz mais do que dar a vida, pois ele coloca alegria e esperança, compaixão e ideais.
Não quero contudo que alguém morra de amores por mim, porque prefiro esse alguém bem pertinho para me abraçar eternamente. Terei direito à felicidade, nem que seja por parcos e escassos dias? Não quero que esse alguém seja igual a mim, porque quero ser a única pessoa do único jeito e feitio que sou para alguém.
Não posso pretender que todas as pessoas gostem de mim, mas posso imaginar que algumas gostem e talvez um sorriso meu possa fazer pelo menos uma dessas pessoas sorrir também.
Gostaria de fechar os meus olhos e pensar em alguém, imaginando que esse alguém também pensa em mim. Gostaria de ser um pedacinho do mundo de alguém e saber que esse alguém precisa de mim. Gostaria de ter a certeza que apesar das minhas burrices e loucuras, alguém gosta de mim como eu sou e acabe de vez com o meu sofrimento. Gostaria de continuar a caminhar sem revolta e tendo como único objectivo a felicidade plena e total.
Será que a neblina que paira sobre mim e o meu destino se vai desfazer?
Gostaria de ser o adubo do amor, a semente fértil e o caminho firme e feliz, para fazer caminhar alguém sem rastos visíveis, porque o futuro é o universo sem fronteiras e uma reacção às acções do presente, sendo o orvalho da esperança.
Devemos possuir um coração sereno e sincero, com todos os sentidos acordados, com compreensão e ternura, porque só assim seremos capazes de caminhar confiantes e felizes, conjugando sempre o verbo perdoar.
Gostaria imenso, era a minha realização pessoal, ser feliz e caminhar sem medo das distâncias e barreiras a romper. Como fazer para sermos bem compreendidos?
Dentro de mim pairam incertezas, que só mesmo havendo amor conseguirei enxergar a verdade. Queria poder deixar cair a minha armadura e ser olhado como o ser humano como realmente gostaria de ser visto, mas apenas choro, sofro e soluço de tristeza sem me poder expressar. Queria que a hipocrisia fosse deixada para trás e que a sinceridade prevalecesse durante toda a minha existência. Tenho cravado no peito a dor da ilusão, uma resposta evasiva, mas tenho esperança de que o amor e o respeito estarão presentes no exacto momento, pois só assim me sentirei aliviado.
Tenho-me perguntado, porque tenho que passar por tudo isto. Porque tanta crueldade e insatisfação? Sou um ser humano em busca de realizações, sentimentos estes que só trazem paz de espírito quando bem desencadeado. Digo a mim mesmo, que não preciso de passar por momentos de sofrimento. Não podemos ser injustos e inconvenientes, porque existem certas coisas que só o coração deve ficar sabendo, mas às vezes caio em mim e na minha vasta realidade e sinto-me derrotado pelo próprio destino.
Amar é doar, é compreender, é fazer caridade, é querer a felicidade de alguém. Falar com o coração e com os olhos de amor é muito fácil. Difícil é demonstrar este belo sentimento. O AMOR. Todo o ser humano devia despertar em si o que de melhor tem dentro do seu coração, da sua alma e da sua consciência. Devemos saber valorizar os nossos bons sentimentos, porque cada um deles, deve exercitar a paz de espírito, para sermos vitoriosos.
Quanta saudade eu tenho, quanta emoção eu tenho guardada e deixado para trás. Que desejos eu tenho, nem que fossem dentro da minha alma. É lamentável todo este meu sofrimento. Mais nada eu posso fazer do que digitalizar neste meu cantinho tudo o que ainda sinto. Gostava e sonho ter alguém nos meus braços e flutuar na emoção. Gostaria de sentir o choque e sentir as mãos desse alguém, porque me elevaria em todos os meus sentidos.
Devemos deixar o amor falar mais alto do que as imposições. Nada temos que temer se nos entregarmos de corpo e alma.
A minha inquietude de hoje é o fantasma de ontem que serei amanhã. É o desleixar de alentos, misturado ao senso e à desilusão. Gostaria de acolher nesta minha sombria vida o amor para distribuir afagos a toda a gente que me rodeia e é merecedora. Mas acordo e vejo o terrível pesadelo que se instalou na minha vida. Só me resta viver este abominável sentimento e fingir que ainda estou vivo, porque lágrimas e vazio são os meus únicos parceiros neste momento.
Preciso de alguém porque me sinto completamente só. A distância me deixa triste. O único consolo que tenho é admitir que ainda um dia poderei ser feliz. Será verdade? Será real? Ou será apenas mais um sonho irreal e impossível de se concretizar? Gostaria de acordar e recordar cada beijo de esse alguém, cada aperto no corpo sedento e apaixonado de alguém, de alguém que me entenda e me faça inteiramente feliz, como realmente mereço. Quanta falta esse alguém me faz. Quanta tristeza por não ter esse alguém, porque o desalento é grande e saudade ainda maior. O coração já não bate com tanta intensidade, porque na verdade ainda não esqueceu o sofrimento.
Gostaria de poder registar dentro do meu coração, na minha consciência e na minha alma, as recordações de factos e pessoas, que sempre estiveram ao meu lado, porque eu colocaria cada momento da minha vida em que me fizeram sentir feliz.

Sem comentários: