domingo, 15 de novembro de 2009

HOJE É O TEU DIA


Tu já te preparaste para viver o dia de hoje?
As coisas mais importantes da vida somente são valorizadas depois que passam ou se perdem.
A saúde, o sono, a razão, os fenómenos digestivos, os órgãos dos sentidos, os movimentos, são tesouros que temos para o nosso dia-a-dia. Portanto, cuidado com estes tesouros.
Estás disposta a recomeçar hoje aquele projecto que fracassou ontem? O aparente fracasso é a forma pela qual somos ensinados a corrigir a nossa maneira de actuar, facultando-nos repetir a experiência com mais sabedoria.
A vida é constituída de lições que se repetem até se fixarem correctamente.
Hoje tu tens problemas para resolver que parecem insolúveis?
Considera o seguinte:
Primeiro: ninguém vai resolvê-los por ti.
Segundo: só tu vai resolvê-los se te dispuseres a enfrentá-los.
Terceiro: é preciso equacionares os teus problemas, um de cada vez, até todos estarem resolvidos.
Quarto: não sobrecarregues os outros com as tuas queixas, reclamações e problemas.
Tu sentiste uma ponta de mau humor hoje? Lembra-te: a irritação é o "espinho" cravado nas "carnes" da emoção, que deve ser retirado. Quanto mais permanece, mais piora o estado de quem o conduz, gerando "infecções" duradouras e perniciosas.
Está na iminência de te desesperares?
Lembra-te, ainda: O ser humano deve treinar coragem e resignação. Sem esses valores ele permanece uma criança. Deixa-te conduzir pelas ocorrências que não podes mudar, e altera com amor aquelas que irão beneficiar-te.
Tu já te exercitaste hoje para o perdão? O perdão é sempre acompanhado pelo esquecimento do mal recebido. Quem guarda rancor, colecciona lixo moral.
Tu já abraçaste o teu amigo querido e fiel hoje, dizendo-lhe o quanto o amas?
Os amigos necessitam de oportunidades e de amor para alcançar o triunfo. Abençoa os teus com as tuas palavras e conduta, fazendo-te amiga deles em todas as situações.
Na prática, tu és a dona da tua cabeça e do teu dia. Tu decides como gostarias que hoje fosse. Decide e trabalha por isso. Quem quer faz, não manda fazer.
Nos dias agitados, a angústia caminha com o ser humano disfarçado de medo, de ansiedade, de sentimento de culpa. Naturalmente, as pressões a que todos estamos sujeitos respondem por tal situação.
A ansiedade pelo prazer exorbitante frustra, os factores agressivos amedrontam, e a timidez encontra uma forma de levar ao complexo de auto-punição. Afaste da mente estes fantasmas responsáveis por males inumeráveis.
Lembra-te sempre que tu és amada, protegida e abençoada por alguém. Não te afastes do teu caminho e se te enganares em alguma ocasião, ao invés de te entregares a conflitos desnecessários, retorna ao caminho do dever, sem receio algum.
Lembra-te, ainda: hoje é o dia. O teu dia.
Muitas enfermidades do corpo procedem do espírito danificado pelos conflitos da emoção ou pelo ácido das imperfeições morais. Não bastará dormir, dar descanso ao corpo, se tu permaneces emocionalmente inquieta, ansiosa.
Pensa nisto e aproveita bem o dia de hoje, que é o teu dia.

Sem comentários: