segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DESABAFO PROFÉTICO

Como é belo e consolador poder dizer: Conheço a grandeza e a força que habitam em mim.
Elas hão de ser o meu amparo e a minha certeza, em todos os instantes da minha vida.
Com o auxílio de Deus, hei-de elevar-me acima de todas as dificuldades.
Vencerei o mal que ainda há em mim, abrirei mão de tudo o que me acorrenta às coisas grosseiras deste mundo, para levantar voo em direcção a estágios mais felizes.
Vejo claramente o longo caminho a ser percorrido, porque nada, porém poderá me impedir de prosseguir nessa estrada.
Tenho um guia seguro para me elevar, que é a vontade.
Hei de conservar-me firme e inabalável, sempre em frente.
Com a minha vontade conquistarei a plenitude da existência.
Farei de mim uma criatura melhor.
Para isso, basta que eu queira alcançar toda essa bem-aventurança com energia.
E tu, és capaz e tens coragem de dizer o mesmo?

Sem comentários: